O Grupo de estudos MEDIALOGO, convida mediadores e conciliadores para o seminário sobre Construcionismo Social e Jogos de linguagem
Data: 05/07/2017

Queridos colegas, convidamos a todos para uma nova proposta de estudo em grupo!

O grupo de estudos partirá das necessidades que emergem dos mediadores nos atendimentos.

O objetivo é oferecer uma ferramenta que possibilita estabelecer contato com os próprios sentimentos, pensamentos, emoções, medos e pré conceitos diante do discurso dos mediados.

Temas sobre violência, sexualidade e outros podem ser paralisantes, impedindo que o mediador continue neutro no procedimento.

A ferramenta de escuta, nomeada de "Enlace Pragmático", desenvolvida por Neyde Araújo Bittencourt e Naira Morgado, oferece ao mediador um aprimoramento de sua escuta ajudando-o não só a entrar em contato consigo mesmo, como compreender os efeitos produzidos por ela e com isso exercer a NEUTRALIDADE.

O embasamento teórico desse estudo é articulado pelos conceitos do Construcionismo Social com a visão da Linguagem como ação, ou seja como construtora da realidade - Linguagem Performática - e a forma que utilizamos as palavras na comunicação, denominado como Jogos de Linguagem.

Nestes encontros faremos dinâmicas, vivências e simulações de atendimentos, como também estudaremos técnicas e ferramentas que ativem a nossa percepção sobre nós mesmos para lidar com esses temas paralisantes.

 
Telefone: (11) 3864-7500
E-mail: cebepej@cebepej.org.br | nathalia@cebepej.org.br
Rua Desembargador Guimarães, nº 21, Água Branca, São Paulo-SP, CEP: 05002-050

© 2019 Copyright-Todos os direitos reservados
CEBEPEJ - Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais